sexta-feira, 28 de junho de 2013

Califórnia: San Francisco à Las Vegas de carro - 5˚ DIA - LOS ANGELES

Nossa estadia em Los Angeles não poderia deixar de começar ali: em Hollywood.

Nosso hotel ficava bem perto da Hollywood Blvd, mas fomos de carro de qualquer forma. Não foi difícil encontrar vaga por ali, mas precisamos ter cuidado com o tempo do parquímetro.

A Hollywood Blvd é uma LOUCURA.

Tem as lojas famosas, restaurantes, pessoas vestidas de tudo que você pode imaginar e vários lugares para visitar.





Eu mal podia acreditar que estava realmente em Hollywood!

A calçada da fama percorre por vários lugares por ali, eu nem consegui ver tudo.


Logo avistamos o Kodak Theater, famoso teatro onde acontece a premiação do Oscar todos os anos. Admito que fiquei surpresa. Ele fica no meio de uma rua super movimentada e a calçada é muito estreita. Fiquei pensando como eles conseguem fazer aquele tapete vermelho tão grande e como o transito deve ficar um inferno na noite da festa.

Eles tem um tour pelo teatro, acho que era $15, mas resolvemos não fazer.

Logo a frente, encontramos o Chinese Theater, outro super famoso, que inclusive tem uma cópia identica no Disney's Hollywood Studios, na atração The Great Movie Ride.

Ali grandes celebridades deixam suas marcas. É bem cheio de gente o tempo inteiro, lembro que demoramos para conseguir tirar uma foto decente.

Curiosidade inútil: as marcas das mãos e pés dos atores de Harry Potter ficam literalmente do lado das marcas dos atores de Crepúsculo.

Em frente ao teatro, ficam pessoas vestidas com fantasias bizarras. Imagine a nossa cara, depois de passar 3 meses em Orlando, quando vimos isso:



Filme de terror, né? hauhauha
Pior que você tem que pagar para tirar fotos com eles!

Nós almoçamos no Hooters que tem em frente ao Chinese Theater, muito bom.

Antes de entrarmos no restaurante veio um cara pentelhar para a gente fazer o Tour pelas casas das celebridades, pela bagatela de $50. Dissemos que não, obrigada. Ele disse que faria por $40, dissemos "não, obrigada". Ele disse que faria por $30. Não, obrigada. Por $20. Dissemos não de novo.

Quando saímos do Hooters, ele veio dizendo que faria por $15, então resolvemos ir. hauhauhauhauaha

Você vai sentando numa van sem teto, carro de City Tour mesmo, e a guia vai contando várias histórias e explicando os lugares e curiosidades. Não acho que nem metade do que ela falou é verdade, mas achei bem divertido o passeio, e o legal é que você passa por vários lugares da cidade. Achei que valeu a pena.

Casa onde o Michael Jackson morreu.
Casa do Johnny Depp

The Manor
Essa simples casinha, The Manor, é a maior casa da Califórnia, construida por Aaron Spelling e agora propriedade da filha de 23 anos de um bilionário (na época ela tinha 21), presente do papai para ela. A casa tem 170 quartos, Starbucks e tudo que você possa imaginar. Quando a mulher foi contando (e depois eu pesquisei sobre) só conseguia imaginar o que uma garota de 21 anos iria fazer com uma casa deste tamanho. Eu tenho a mesma idade que ela, e só de pensar em morar num lugar tão absurdamente grande me dá preguiça.

Eles deixam a gente de volta na Hollywood Blvd e na hora de descer avisam que você tem que dar no mínimo mais $10 de gorjeta: por pessoa. Sendo que eles prometem que levam você para ver a plaquinha de Hollywood e não deram nem sinal dela. Quando eu perguntei a guia, ela disse que era só eu entrar no shopping, subir todas as escadas e olhar para fora.

A grande vista da plaquinha pelo lugar que ela disse:



Depois minha amiga quis ir no Madame Tussauds. Eu já tinha ido no de Londres, mas lá vamos nós de novo. Acho que a entrada era $28 (quem já foi uma vez, é mais do que suficiente, na minha opinião).



Achei que tem mais pessoas de cera do que o de Londres, e valeu muito a pena porque estava super vazio e podiamos tirar quantas fotos quiséssemos com quem quiséssemos (no de Londres estava super lotado e foi um stress).

Forrest Gump
Jack Sparrow

The Beatles

Não gosto de Glee, mas... when in Rome...

Spider Man, Spider Man!
Jack Nicholson
Um milhão de fotos depois, voltamos para o hotel.

Estávamos tão exaustas que não aguentamos nem jantar e fomos dormir.

Próximo dia (um dos mais legais de todos!): VIP Tour Warner Bros.  

4 comentários:

  1. Camila, vamos em setembro para LA. Suas dicas estão anotadíssimas!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom!!! Vou ver se semana que vem termino de postar aqui e fechar a viagem com os ultimos dias em Vegas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila, td bem?!
    Tb sou do Rio, mas não de Nikiti rs

    Já estou com passagem em mãos, peguei c/ antecedência pq vou de milhas em março/14. Mesma época da sua viagem... Como é o clima p/ lá nessa época??
    Ficarei 15 dias no total. 5 em LA, 1 em Huntington Beach ou Laguna Beach, 4 em San Diego e 5 em Vegas. Desses só conheço Vegas.
    Em LA o transito é mto intenso?? Vou ficar num hotel em Marina Del Rey, fica prox a Venice Beach... Será q vou ter problemas com o transito p/ ir e vir do hotel a Hollywood e LA Central??
    Estou adorando seus relatos, continue!!
    Obrigado!
    Victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor!
      Que delícia, você vai amar a viagem! Eu achei essa época maravilhosa para ir para lá, porque eu gosto de frio. Faz bastante frio em alguns lugares, mas também não é nada absurdo. Em LA fica mais frio mesmo a noite, durante o dia dá para sair tranquilamente só com um casaco.
      O trânsito em LA é bem ruinzinho sim, principalmente na hora do rush, mas comparado com o transito do Rio, é uma maravilha! hehehe
      O caminho entre LA e Santa Monica sempre tem um pouco de transito, mas mesmo com transito nunca levamos mais do que 50 minutos!
      Vou continuar sim, é só eu arrumar um tempinho! :)

      Excluir