quinta-feira, 11 de julho de 2013

Califórnia: San Francisco à Las Vegas de carro - 6˚ Dia - Warner, Natural History Museum e Santa Monica

Uma das coisas que eu sempre quis fazer há anos é o tour pelos estúdios da Warner. Para quem não sabe, eles oferecem um tour VIP para visitantes, e te levam para conhecer tudo desse mundo mágico que é a produção de filmes e séries.

Nós compramos nossos ingressos pela internet uns dois dias antes, para comprar é só colocar no Google: VIP TOUR WARNER BROTHERS e ir no site que aparecer primeiro. O ingresso custa $52 e você pega na lojinha que tem na entrada.

Então, pegamos o tour das 11:30 para sairmos de lá pela hora do almoço e ainda aproveitar bastante o dia. Vou dizer que esse dia foi um dos que mais realizei os meus sonhos nerds, indo nos estúdios e locações de alguns dos meus seriados preferidos, só não superando o meu 8˚ dia, quando eu tive a oportunidade de conhecer e conversar com os meus atores preferidos. Mas ainda é o 6˚ dia, então vou falar do tour da Warner.

Os estúdios ficam em Burbank. Como não tínhamos muita noção do quão longe seria, estávamos em Hollywood, e se teria trânsito (afinal, é Los Angeles), saímos com mais de 1 hora de antecedência... e chegamos lá em menos de 15 minutos. Sim, é muito pertinho de Hollywood e não pegamos transito algum.

É super tranquilo de achar (nós estávamos com GPS) e tem um estacionamento bem em frente à entrada (só cuidado que eu entrei no estacionamento errado primeiro, apenas para funcionários hehehe). Depois de estacionar, é só atravessar a rua e pronto.




Assim que você entra, estará direto em uma lojinha enorme cheia de produtos dos filmes e séries da Warner. Nem preciso falar que queria comprar tudo, né? Mas eu me contive e comprei apenas uma caneca do Central Perk, da série Friends.


Nós fomos para o caixa e como ainda tinham duas vagas para o próximo tour, a moça nos colocou lá, para não termos que esperar mais uma hora até o nosso. Pessoal muito simpático de lá, por sinal.

Quando chega a hora do seu tour, eles chamam você e te levam para uma sala de projeção, onde contam um pouquinho da história da Warner e mostram um clipe com várias cenas de clássicos produzidos por eles.

No final, eles apresentam o guia que vai fazer o tour com a gente e nos levam para os carrinhos.



O passeio é muito legal, principalmente se você é louco por cinema e TV como eu. Eles vão contando as histórias que aconteceram em cada cenário e curiosidades dos filmes e séries.





Aqui dá para ver melhor o carrinho!


Fachada da Casa da Lorelai Gilmore
MORRI
Chuck!
Foto da bronca
Foto depois da bronca








Então, em um momento o guia para o carrinho e leva a gente para dentro de uma das casas que eles usam nas gravações. É muito legal, as casas tem duas fachadas, porque assim eles podem usá-la para filmar duas coisas completamente diferentes. A casa que ele nos mostrou era a casa da Lorelai de Gilmore Girls, e eu admito que surtei um pouquinho, porque eu amava a série.







Além da casa, passamos também por Stars Hollow, a cidade onde moravam Lorelai e Rory, as protagonistas da série. Gilmore Girls foi cancelada em 2007, e hoje a cidade cenográfica é utilizada em diversos outros projetos.





Voltamos para o carrinho e seguimos o passeio. A próxima parada foi o estúdio onde é gravado Two and a Half Man, o cenário estava todo montado, mas não estava tendo gravações no dia. Para quem tem curiosidade de ir, as gravações de algumas comédias são abertas ao público e de graça, mas você tem que fazer a inscrição para ir com antecedência.





Não se surpreenda se você encontrar um ator ou atriz famoso andando no backstage durante o seu tour, ou por acaso ver o batcar na oficina...



Depois dos estúdios de Two and a Half Man, somos levados para um mini-museu de automóveis, onde encontramos alguns carros famosos.









Achei bem legal, mas a melhor parte para mim foi a próxima parada: depois de mostrar o estoque de objetos (absudarmente gigante), eles nos levam para o set de Friends! Viciada que sou, quase tive um treco. Não é no estúdio que era gravado (a série era gravada no que eu postei a foto antes), mas eles montaram o set exatamente como era e os objetos são todos originais (eu, curiosa que sou e brasileira pagando mico, fui logo tirar foto atrás do sofá e o guia disse que não pode passar para dentro porque tudo é muito antigo e frágil. Mas como ninguém sabia, ele foi super gentil quando disse isso.











Depois do set de Friends, a última parada é uma maravilhosa exposição de figurinos. O primeiro andar conta com figurinos de diversos filmes e séries, e o segundo é inteiramente dedicado a Harry Potter! Além de várias roupas e objetos do filmes estarem em exposição, tem também o chapéu seletor, que o funcionário coloca na sua cabeça e ele diz a sua casa em Hogwarts, exatamente como no filme. Muito legal!

Saímos dos estúdios felizes e certas de que o passeio valeu cada centavo.

Fomos almoçar em um restaurante brasileiro que ficava perto do nosso hotel, chamado Bossa Nova. Não sei se dei azar, mas eu pedi um strogonoff e o que veio para mim era tudo menos strogonoff, tinha mais cebola (rodelas inteiras cozidas) e molho shoyu do que qualquer outra coisa. Não consegui comer e a conta deu cerca de $25 por pessoa. Pode ser que o resto seja melhor, mas eu não volto.

Depois do almoço fomos ao Museu de História Natural (que eu queria ir mais para fotografar a locação da minha série preferida do que para ir no museu mesmo, admito). O museu não fica muito perto de Hollywood, levamos uns 30/40 min, mas pegamos transito também.



Como era terça-feira, a entrada era gratuita e você só pagava o que desejava (se quisesse). Eu dei $5 e a mulher do caixa ficou toda surpresa e dizendo “OH, THANK YOU!”, então imagino que o pessoal deve deixar $1 por aí. Haha

O Museu me surpreendeu, é muito legal e parece demais com o Natural History Museum, de Nova York.






É um passeio muito legal de ser fazer com crianças, pois tem muitos fósseis de dinossauros e exibições de animais.









O museu é enorme e andamos muito dentro dele, mas não acho que conseguimos ver nem metade.

Depois de rodar um pouco para achar o lugar que eu queria tirar foto, finalmente encontramos. Se alguém aqui assiste a série Bones, eis o Instituto Jeffersonian:





Saímos do museu com o dia ainda claro e fomos para Santa Monica, já que no dia que chegamos não ficamos praticamente nada lá, já que estava lotadíssimo e o carro cheio de malas.

Estacionamos o carro no shopping pertinho do Pier (shopping MA-RA-VI-LHO-SO por sinal) e fomos andando. Me senti em uma dessas cidades de praia que tem aqui no Rio.







Estava uma ventania e achei que fosse congelar, mas diferentemente do domingo, o píer estava completamente vazio e pudemos fazer várias fotos.




Vale muito a pena ir ao Pier de Santa Monica nesse horário, a vista é espetacular.










Comemos um Corn Dog (você não pode ir ao Pier de Santa Monica e não comer Corn Dog, é como ir a Vegas e não jogar em nenhuma daquelas maquininhas) e voltamos para o shopping.


Exaustas mas com a sensação de que aproveitamos muito o nosso dia, voltamos sorridentes para o hotel, mal podendo esperar pelo próximo dia: Disney’s Califórnia Adventure.

4 comentários:

  1. Camilinha, muito obrigada por me deixar visitar seu blog!!!!!!!! Com certeza, vou te acompanhar na sua estada na Espanha. Suas fotos são lindas, vc é mt fotogenica. Adorei seu blog!!! Bjs de sua fã, Karina

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, lindas as fotos !
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Por fovor, mande-me o endereço da casa onde fica o Instituto Jeffersonian da série Bones. ignesgomesg@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. ignezgomesg@gmail.com . Meu e-mail saiu errado. Meu nome é com "z"

    ResponderExcluir