quinta-feira, 18 de julho de 2013

Califórnia: San Francisco à Las Vegas de carro - 7˚ dia - Disney's California Adventure

Eu já tinha ido à Disney World algumas vezes, trabalhei na Universal e fui muitas vezes enquanto morava em Orlando. Eu fui para a Califórnia com a minha amiga e nosso objetivo inicial era ir no Six Flags. Somos as duas Disney Freaks e, embora tentássemos nos convencer a ir ao Six Flags e que já tínhamos ido mais do que o necessário à Disney, no fundo a gente queria demais conhecer os parques da Califórnia.

E parece que o destino queria assim também, porque fomos no início de março, logo antes do Spring Break, e ficaríamos em Los Angeles de segunda a sexta-feira, e descobrimos que o Six Flags só abria nos finais de semana. Ha. Fazer o que.

Teríamos que ir para a Disney no final das contas... que triste...  ;)

Foi então que começou a nova dúvida: teríamos apenas um dia para ir no parque, então tínhamos que escolher ou a Disneyland, ou o Califórnia Adventure, respectivamente o parque mais antigo e o mais novo da Disney nos EUA. Admito que como tinha ouvido falar tão pouco do Califórnia Adventure, achei que fosse um parque pequeno e com poucas atrações, e logo disse que queria ir na Disneyland, afinal, era onde tudo começou.

A Nathalia bateu o pé e disse que não, que era igualzinho ao Magic Kingdom, enquanto o CA tinha várias atrações novas, um show maravilhoso e ainda as melhores atrações dos parques de Orlando.

E realmente... escolhemos o Disney's Califórnia Adventure e é provavelmente o meu parque da Disney preferido!

Para quem já foi à Disney de Orlando várias vezes, super recomendo mudar um pouquinho o destino e ir para a Califórnia. Além de belíssima, você tem os parques da Disney, o Six Flags, a Universal e muitas outras atrações sensacionais na cidade. O preço de tudo é praticamente o mesmo, inclusive das passagens. Só que você não vê brasileiros por toda a parte (não vi um brasileiro no California Adventure - não que ver brasileiros seja ruim, é só que as vezes em Orlando eu me sentia ainda no Brasil, de tanto português que eu ouvia, além disso afetar muito as lojas, as mercadorias -algumas coisas você não acha - e os preços das coisas), o outlet de Camarillo é o melhor que eu já fui, IMENSO e ma-ra-vi-lho-so... Enfim, eu amei e não vejo a hora de voltar.

Mas então... nós estávamos em Hollywood, e a Disneyland fica em Anaheim. Los Angeles é uma cidade enorme e como tal, tem um transito bem caótico. São cerca de 45km de LA a Anaheim, e levamos cerca de 1h para chegar.



A estrada é super tranquila, e foi uma alegria quando avistamos as plaquinhas e vimos que tinhamos chegado.



O complexo Disneyland é completamente diferente do da Disney World, pois este é muito menor. Me lembrou muito o complexo da Universal. A garagem também é fechada e você anda para o lugar onde pega o trem para os parques e o Downtown Disney (que ficam no mesmo lugar e você pode ir a pé).

Lugar onde você pega o trem (lá é tudo muito arborizado, outra coisa que reparei de diferente de Orlando):


Fomos andando pelo Downtown Disney até chegar a bilheteria, que fica localizada entre os dois parques, cujas entradas são uma de frente a outra). O ingresso custou $84 para um parque/um dia, e admito que me doeu um pouco depois de ir quantas vezes eu quisesse nos de Orlando. Mas vamos que vamos, a aventura estava começando...



Olhando da bilheteria, de um lado fica a Disneyland:



e do outro o Califórnia Adventure. A entrada é praticamente idêntica a do Disney's Hollywood Studios:



Eu diria que a Ariel é a princesa desse parque, o que me deixou ainda mais encantada, porque a Ariel é a minha princesa preferida. Quando eu fui neste parque, a New Fantasyland do Magic Kingdom ainda não tinho sido inaugurada, então tudo era novidade. Eu fui esse ano, e eles praticamente copiaram tudinho lá do CA. O brinquedo da pequena sereia é idêntico e o Ariel’s Grotto (o restaurante).


Só que tem muuuuito mais Ariel no CA que no MK. A loja da Ariel é uma loucura.

Mas continuando.... entramos no parque e demos logo de cara com a área da aviação, que tinha como atração a Soarin' (sim! a Soarin' surgiu lá primeiro e por isso o filminho termina na Disneyland, mas depois eu chego lá...) e a parte especial do Up! Altas Aventuras.





Logo de cara vimos a Minnie Aviadora, e eu corri para a fila enquanto a Nathalia ia para a Soarin' pegar fastpass (estávamos acostumadas com a loucura de filas de Orlando). Não precisava, porque não tinha absolutamente fila nenhuma. Vocês acreditam nisso? Zero de fila na Soarin'! Um sonho!

Tiramos a foto com a Minnie linda primeiro, depois fomos para a Soarin'.



Foi muito engraçado, porque entramos na Soarin' e éramos literalmente as únicas pessoas na fila. Ninguém mais. A gente começou a rir, embasbacadas, porque em anos indo a Orlando, eu nunca peguei a Soarin' com menos de 90 minutos de fila e sem fastpass, mesmo em baixa temporada.

Fomos falar sobre isso com o cast member de lá e ele logo fechou a cara. A razão: eles ODEIAM a Disney World. Por que? Segundo eles, eles foram os pioneiros, tanto quanto a Disney em geral, tanto quanto a Soarin', mas como a Disney World é o maior de todos os complexos Disney, eles tem que seguir o modelo DELES, de Orlando, e ele reclamou demais das coisas que tiveram que mudar desde que abriu a Soarin' no Epcot.

Eu e a Nathalia, no entanto, aproveitamos foi a chance de ir quantas vezes quiser e sem fila.

E mal sabíamos nós, era apenas o começo.

Fomos duas vezes seguidas e seguimos rumo ao Pier, que eu estava louca para ver.

E vou dizer... é a parte mais linda de qualquer parque da Disney que eu já vi. É ali que acontece o World of Colors, o show de encerramento do parque (que por sinal, você tem que pegar fastpass para assistir assim que chega).


Eu disse no começo do relato que achava que o CA era pequeno, e talvez não seja mesmo muito grande em extensão... mas é o parque com mais coisa para fazer, na minha opinião. A maioria dos brinquedos ficam ali em volta do lago, e começamos pelo da Ariel, então, inédito para mim.



O brinquedo é lindo e uma gracinha, eu adorei, e o da New Fantasyland é exatamente a mesma coisa (só que com 60 minutos de fila).



Fomos duas vezes, já que não tinha fila e estávamos mal acostumadas com isso e seguimos para o próximo brinquedo... TOY STORY MANIA!

Pessoal, acreditem se quiser, no Toy Story Mania do CA não tem nem fastpass. Sim, também é o brinquedo com a maior fila do parque, mas ainda assim... a fila que pegamos na primeira ida foi de 25 minutos! Tínhamos pego o fastpass para a California Screamin' para dali a uma hora (uma das melhores montanhas-russas que eu já fui, uma delícia, super rápida. Definitivamente a melhor de todos os parques da Disney) e seguimos para o Toy Story Mania, que fica na parte de faroeste do parque.

Saindo do Toy Story Mania, fomos na Mickey's Wheel of Fun, a famosa roda-gigante do parque. Gente, é sensacional!!!! Você pode escolher ir nas cadeiras soltas (que vão caindo de um lado para o outro) ou nas presas. É claro que eu escolhi ir na solta e a minha amiga quase morreu. Dá muito frio na barriga, eu adorei! A Nathalia, que ama montanha-russa e já pulou de bungee-jump, realmente morreu de medo e jura nunca mais colocar os pés lá. Mas eu acho que vale a experiência.



De lá, voltamos na California Screamin'... e ahhhh... é o melhor brinquedo de todos! Realmente a melhor! Conseguimos ir 3 vezes durante o dia, todas na primeira fileira, todas com fastpass e sem fila alguma (eu juro, acho que nada fez amar tanto o CA quanto o fato dele não ter fila nenhuma).

Seguimos rumo ao resto do parque e passamos pelo It's Tough to be a Bug (sim, igual ao brinquedo do AK), pela área onde estava sendo construída a Carsland, a área nova com o tema do filme Carros e fomos para o brinquedo do Monstros S.A, também igualzinho ao do Hollywood Studios.

Quando saímos encontramos o Sully, novamente, nada de fila.



De lá seguimos para o  Tower of Terror, que apesar de ser quase igual a do HS, é um pouquinho diferente lá dentro. É um dos meus brinquedos preferidos da Disney, se não o meu preferido de todos.

Almoçamos e repetimos alguns brinquedos, rodamos pelo parque, e quando foi escurecendo voltamos para o pier para ir de novo no Toy Story Mania e no Califórnia Screamin.

A essa hora a temperatura já tinha caído demais e pensei que ia perder os dedos de tão congelados que estavam quando fui na montanha-russa pela última vez naquela noite.



Rodamos mais um pouquinho para fazer hora até a hora do fastpass do World of Colors (sobra tanto tempo quando você não pega fila hahaha) e fomos sentar na nossa sessão. Eu amo o Wishes, adoro o Fantasmic e acho o Illuminations lindo... mas nada de compara ao World of Colors. Eles parecem que misturaram o Fantasmic com o Wishes e ainda colocaram o show dos jatos de água e... não da para explicar. Tem que assistir. É um espetáculo e uma das coisas mais lindas que eu já vi. TUDO em volta do lago e dentro do lago muda, mexe, troca de cor...



Eu estava tão surpresa e babando no show que a única foto que eu tirei foi essa, que nao da para ver praticamente nada... haha


Enfim... acho que para fazer o California Adventure eles pegaram os melhores brinquedos do Epcot, AK e HS, colocaram outros sensacionais novos, adicionaram um pier lindo e o show mais fantástico de todos e criaram o parque.

Eu recomendo demais a todos os que amam a Disney e gostariam de uma nova experiência nos parques a irem a Disneyland.

Eu sei que quando eu voltar a California (e se Deus quiser eu vou!), eu vou querer conhecer a clássica Disneyland também.





         

2 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem?

    Antes de tudo, adoro seu blog! Descobri pelo VPO e adorei, principalmente pela diversidade de destinos!

    Queria te perguntar se quando acabou o World of Colors, por ser meio tarde, você se sentiu insegura para voltar para LA, e chegando no hotel lá e tal. Estou perguntando porque como você, vou me hospedar também em LA, e não em Anaheim, e estou com um pouco de receio pelo horário.

    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lais! Fico feliz que goste do blog! :D Entao, eu não fiquei com medo de voltar para o hotel nao, é tudo bem sinalizado e a maior parte do caminho é na highway. Meu hotel era em Hollywood e apesar de la a noite nao parecer ser o mais seguro dos lugares, é bem movimentado e nao tive problemas em nenhum momento da estadia. Inclusive um dia voltei sozinha a noite de carro. Acho que como em qualquer lugar do mundo, temos que estar sempre alertas, mas fique tranquila e nao deixe de ter sempre o GPS.

      Excluir