quinta-feira, 25 de julho de 2013

França - Disneyland Paris

Se você já leu meus relatos anteriores ou me conhece pessoalmente, sabe que eu sou louca pela Disney. Até então eu só conhecia a Disney de Orlando, e não podia desperdiçar a chance de conhecer a EuroDisney, pois já estava em Paris!

Foi um tanto complicado convencer a Yasmin de ir, porque ela insistia que não queria de jeito nenhum. Eu não entendi nada, porque até onde eu sabia ela também adorava as coisas da Disney. Encontrei uma aliada na Clarinha e na mãe dela, então, 3 contra 1, lá fomos nós (depois descobrimos que a razão da Yasmin não querer ir era o medo das montanhas-russas... no final ela também amou!).

Para ir de Paris à Disneyland também fomos de metro. Para ir para lá, é preciso pegar a linha vermelha, se eu não me engano. Nos atrasamos um pouco e chegamos no momento que o metro estava partindo, e esse só passava de 45 em 45 minutos!

Ficamos arrasadas, porque como é baixa temporada e inverno, o parque já fica aberto menos tempo, só até às 18h.

Finalmente conseguimos pegar o trem e chegamos lá com facilidade. A estação já sai na Disney e nós fomos andando. Existem dois parques na Eurodisney, mas fomos apenas na Disneyland. Muita gente faz os dois parques no mesmo dia (a Disneyland é bem pequena), mas como nós nunca tínhamos ido e já chegamos lá meio-dia (é pouco mais de uma hora dentro do trem), resolvemos ficar lá por lá mesmo. O nosso ingresso nós compramos no hotel mesmo e na época custou 34 euros. Acredito que hoje deve estar um pouco mais caro.



O caminho da entrada até a Disneyland é bem bonito, mas o dia estava horrível e chuvoso.

Como eu sou uma pessoa que aprende com os seus erros, nesse dia saí como uma calça térmica, uma meia-calça e a calça jeans, além de uma blusa térmica, duas de lã e esse casaco de uso com um cachecol de verdade. Admito que ficou difícil de andar com esse tanto de roupa (me senti o Joey naquele episódio de Friends que ele tenta colocar todas as roupas do Chandler ), mas pelo menos não senti nadinha de frio.





O castelo da Disneyland é o da Bela Adormecida, o que eu acho um absurdo. Já que estamos na França, tinha que ser o castelo da Bela e a Fera  (além do mais, a Aurora já tem o castelo dela na Disneyland da Califórnia!),  mas fazer o que...

O castelo da Aurora na Disneyland Califórnia foi inspirado no Castelo de Neuschwastein (que fica no sul da Alemanha e eu tive o grande prazer de visitar - é um dos lugares mais lindos que eu já fui, vou postar o relato aqui depois). Como esse castelo ficava na Europa também, quando criaram o castelo da Aurora em Paris resolveram fazer diferente. No final, a maior inspiração para o castelo foi o do próprio filme da Bela Adormecida.


A Main Street parece demais com a do Magic Kingdom. É um pouco menor, mas o conceito é o mesmo. A rua com as lojinhas nos dois lados e o castelo no fundo.



Ahhh tentações

Como era baixa temporada, acabei achando vários items em promoção. Infelizmente não pude comprar muita coisa, pois os meus vôos para os outros destinos eram todos pela Easyjet e eles não permitiam levar nada mais do que uma mala de 23kgs. 

O parque, como todos os parques da Disney, tem lindos jardins super bem cuidados.

As atrações do parque são em sua maioria parecidas com as dos parques de Orlando. A primeira que fomos, no entanto, é uma versão melhorada e mais radical da Space Mountain, aqui chamada de Space Mountain II. 



Além de ser muito mais agradável (acho que a Space Mountain do Magic Kingdom chacoalha demais), essa montanha russa no escuro tem looping, para o terror da Yasmin, que foi sem saber o que a esperava.



Depois de quase traumatizar a Yasmin, fomos para o brinquedo do Star Wars, que eu já achava chato no Hollywood Studios mesmo depois de reformulado e em 3D, esse então, em 2D e em francês... não gostei. :P 

O parque estava muito vazio, então não pegamos fila em nenhum brinquedo.

O próximo foi o brinquedo do Buzz, o que temos que atirar no Zurg com arminhas laser, completamente idêntico ao do Magic Kingdom, a fila e tudo.


Continuamos a perambular pelo parque, a chuva não conseguiu estragar a nossa felicidade.


E então avistamos a Ariel e o Eric indo embora para o backstage. Achei muito estranho, porque estavam só os dois, nem character attendant tinha (aquelas pessoas que sempre vão junto com eles para tomar conta). Saímos correndo para tirar foto, chegamos perto quando eles já estavam abrindo o portão para sair do parque. Eles não podiam tirar foto com a gente, mas foram super fofos e deixaram fazermos a foto. Eu nunca vi deixarem fazer isso em nenhum outro parque. Acabou o tempo, acabou. Todo mundo fala que os franceses são super grossos, mas pelo menos na minha experiência na França, todos foram extremamente gentis e educados. Mesmo quando a gente não entendia nenhuma das línguas que o outro falava, eles faziam o possível para nos entender e explicar por mímica, mostrando no papel e etc...


Saímos em busca de um lugar para comer, mas só achamos um café fofo, no formato da choupana da Aurora. Ou da Alice. Não lembro mais.





As meninas queriam comer cachorro-quente, mas eu acabei não comendo nada porque custava 7 euros e era um minúsculo pão com salsicha só.

Mas elas disseram que estava bom.


Continuamos na Fantasyland: Peter Pan's Flight... It's a Small World.

Até agora me pergunto porque sempre acabo indo no It's a Small World. Aquilo é quase uma tortura psicológica, com a mesma musiquinha tocando por longos 10 minutos e aqueles bonequinhos dançando, quase saídos de um pesadelo.

Mas ah.

Sei lá.

É clássico.

E pelo menos é uma boa desculpa para descansar as pernas.

It's a Small World



Na parte das atrações diferentes, encontramos uma bem legal ainda na Fantasyland: Alice's Curious Labyrinth


Não tem nada demais, é apenas um labirinto, mas para quem gosta do filme, é bem legal. Além de ter vários lugares legais para tirar fotos.



Feliz Desaniversário! (na verdade isso era a saída do labirinto)

Depois do labirinto, fomos para a Haunted Mansion (um dos meus brinquedos preferidos), aqui chamada de Phantom Manor. 

Nessa época, eu ainda tinha um trauma da Disney: eu já tinha ido três vezes à Orlando e não tinha uma foto com o Mickey.

A primeira vez, em 1994, minha mãe não sabia mexer na configuração da câmera nova que ela tinha comprado lá, e acabou pertendo mais da metade das fotos da viagem, incluindo a nossa com o Mickey.

A segunda vez, em 2001, fomos durante o Spring Break e os parques estavam lotados. A fila para tirar foto com o Mickey estava impossível e eu só tirei foto com ele com a roupa de Safari (o que para mim não conta).

A terceira vez, quando eu fui com 15 anos, em 2005, eu comprei minha primeira câmera digital. Essa é a história mais trágica de todas. Na viagem inteira, só eu tirei fotos de todo mundo, porque a câmera da minha amiga estragou no segundo dia e a partir de então só eu tinha máquina. Eis que no último dia da viagem, eu sentada no chão na fila para ir na montanha-russa do pateta, super entediada, fui olhar as minhas fotos e sem querer eu deletei todas! TODAS AS FOTOS DA MINHA VIAGEM. Bem, minhas e de todo mundo (tenho que dizer que todos foram super compreensíveis, mas acho que eles se assustaram, porque eu não parei de chorar pelo resto do dia). Naquela época as cameras digitais ainda não eram tão populares e não havia onde recuperar as fotos. Resumindo, lá se foi a minha foto com o Mickey original.

Então, aqui na França, encontrei o Mickey, conversando com o Pateta na pracinha, sem nenhuma pessoa lá para tirar foto. Praticamente esperando a gente.

Finalmente!


Aproveitamos e tiramos com o Pateta também, claro.


Saímos para a Frontierland e fomos na Thunder Mountain, outra atração que eu adoro!

De lá, fomos para o Piratas do Caribe, que é um pouquinho diferente. Lá eu paguei um micão. Tem um restaurante na Adventureland que fica uma parte dentro do brinquedo, na parte onde passam os barquinhos. E eu solto "Nossa! Eles se superaram nesse brinquedo, as pessoas parecem reais de verdade!". Logo percebi minha gafe, mas as meninas me zoaram por conta disso pelo resto da viagem. 

Saímos e fomos rodar mais um pouquinho pelo parque, porque já estava quase na hora da parada.


A parada começava às 17h e não tinha show de encerramento porque era baixa temporada. Fiquei decepcionada.

Mas a parada foi bem legal.











Fizemos umas comprinhas, o parque fechou e falaram que a gente tinha que ir embora (na Europa não tem isso de esperar os clientes irem embora, deu o tempo de fechar a loja, eles te expulsam mesmo).

Para pegar o metro de volta foi um pouco mais complicado, porque todo mundo saiu junto do parque, então tinha fila. O passe de volta custa 9 euros (ou custava na época pelo menos, na ida você não paga nada). 

Chegamos de volta em Paris, eu fui comer em um fast-food e comprar um remédio, porque a gripe estava pegando todo mundo.

6 comentários:

  1. Que bom que dessa vez conseguiu uma foto com nosso rato preferido! É a parte que mais anseio em Orlando, encontrar meu lindo!Relato perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camilla.. adorei o seu post! Estou indo para Paris em janeiro e gostaria de ir a Eurodisney, mas fico receosa por causa do inverno. Você acha que vale a pena? O frio não pesa demais no parque com vento no rosto nos brinquedos? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela!
      Realmente nessa época faz bastante frio, mas acho quebo pior mesmo é o vento. Mas, janeiro ainda é mais "quentinho" que fevereiro.
      Eu não achei o frio um problema nos parques porque praticamente todos os brinquedos são fechados, pelo que eu me lembro o único aberto é a Thunder Mountain.
      Inclusive eu vou voltar na Disneyland Paris em fevereiro (queria ir agora em Dezembro para ver tudo de Natal, mas não vai dar...)
      Uma dica para o frio: eu comprei uma meia calça de 300 fios na Primark por 4 euros que é a melhor coisa para esquentar, achei melhor que calça térmica e muito mais confortável!
      Não vale a pena comprar no Brasil, aí é muito mais caro essas coisas, nem sei se vende 300 fios.

      Excluir
    2. Oi Camilla! Obriga pela respota!
      Você sabe até quando vai a decoração de natal?
      E o ingresso, é mais barato comprar pelo site ou na própria bilheteria da Disney?

      Excluir
  3. Acho que fica até a primeira semana de janeiro decorada! Quanto ao ingresso, acho que o preço é o mesmo. O meu eu comprei na recepção do hotel. O bom de comprar antes é que você não perde tempo na fila dos tickets na entrada do parque. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila vc disse quw nao.precisa pagar o metro para Disney???? É isso???? Preciso de umas dicas.... obrigadaaaa

    ResponderExcluir