quarta-feira, 26 de junho de 2013

Orlando - Universal Studios e Islands of Adventure

Nosso último dia de parque e último dia em Orlando foi na Universal e no Island of Adventure. Foi um dia muito especial para mim, porque eu trabalhei lá no ano passado. Como eu estava todos os dias lá, resolvi fazer os dois parques em um dia, pois o nosso ingresso era para os dois parques e nós iríamos apenas nas atrações que mais gostamos.



O dia estava lindo e o parque bem vazio, o que é de costume lá no Universal Studios (menos nos dias de show do Mardi Gras, ano passado no show da Kelly Clarkson estava uma loucuuura). Acho engraçado isso, porque eu amo esse parque! Agora que eles fecharam o tubarão e toda a parte ali do Amityville para criar o Beco Diagonal e ligar os parques, acho que vai atrair muito mais gente para lá. Mas por enquanto, vamos aproveitar a tranquilidade do parque.



Assim que chegamos encontramos vários personagens e eu fui tirar foto com o Pica-Pau, meu desenho animado favorito na infância. Não tinha absolutamente ninguém na fila.

Depois fomos tirar foto com o Scooby e o Salsicha (detalhe para o comentário da minha avó: "Esse homem vai sair na foto de todo mundo?!" - se referindo ao Salsicha ahuauhahuahuha).

De lá fomos direto para o simulador dos Simpsons. Ali está tudo em reforma também, e os banheiros fechados. De novo, não pegamos fila nenhuma. Colocamos minha avó para ir também (ela morre de medo de tudo), e até que ela ficou bem!

Ficamos passeando um pouco ali por aqueles lados do parque, mas eu nem quis ir no MIB. Nem olhamos o ET, mas eu adoro (apesar de nunca conseguir ouvir ele falar meu nome).





O meu brinquedo favorito lá no parque é a montanha-russa da Múmia, e o da minha mãe também (ela não gosta de montanha-russa, morre de medo, mas ela amou essa e agora toda vez que vai quer ir no mínimo 3x). Mais uma vez, não pegamos fila nenhuma e fomos várias vezes.



Minha avó não vai nesses brinquedos e ficou esperando do lado de fora. Ali na pertinho da Múmia tem uma Starbucks e uma loja do Ben & Jerry's, que é o meu sorvete preferido. Se vocês nunca tomaram, experimentem! É uma delícia. Um dos donos não tem paladar, então os sorvetes são feitos para terem uma textura tão boa quanto o gosto. O cookies'n'cream vem com pedaços enormes de biscoito. O meu preferido é o de caramelo com chocolate (cheio de pedaços, claro). O nome desse sabor é "Americone Dream".

Os meninos do nosso grupo foram para a Rip Ride Rockit, mas estava com uma fila de uns 30minutos e eu estava carregando uma sacola cheia de coisas brasileiras para dar para uma moça que trabalhou comigo ano passado (café, havaianas, goiabada, doce de leite, etc) e queria ir logo para o IoA para encontrar com ela e entregar as coisas.

Eu queria ir no novo brinquedo do Meu Malvado Favorito, mas tinha uma fila de 45 minutos, e eu já tinha ido nele quando era Jimmy Neutron e antes quando era o da Hanna Barbera e achado meio chato, então achei melhor não perder tempo e ir logo para o IoA.

Chegamos no Islands quase às 3 da tarde e apesar de estar mais cheio do que o Universal Studios, estava bem tranquilo também.




O segredo do IoA é deixar para ir na parte do Harry Potter no final do dia, porque todo mundo resolve ir para lá assim que o parque abre, então durante a manhã e o começo da tarde ele é um inferno. Além do mais, o parque abre todos os dias uma hora antes para os hospedes dos hotéis da Universal, então, mesmo que você chegue lás as 9 da manhã, já vai ter fila nos brinquedos do Harry. No final da tarde as filas diminuem muito, e o número de pessoas nas lojas também (acreditem, eu trabalhei na Honeydukes e na Zonko's, só Jesus para saber a loucura que são aquelas lojas minúsculas com apenas 4 caixas (e no primeiro mês que eu trabalhei lá eram só 3!) nos horários de pico). Então minha dica é: deixem para ir para o Wizarding World lá para às 3, 4 da tarde. Vocês não irão se arrepender!

Como já eram quase 3 da tarde, estávamos morrendo de fome. Fomos direto para o Three Broomsticks, também conhecido como Três Vassouras, o restaurante do Harry Potter.

Como o WWoHP fica lá do outro lado do parque, tivemos que andar um bocado para chegar lá, passando pela Seuss land, que é o caminho mais rápido (esse aliás é um lugar lindo para tirar fotos, e a parte do parque para crianças pequenas. Tudo é colorido e assimétrico, muito legal, inspirado nos livros do Dr. Seuss, que é tipo um Monteiro Lobato para os americanos).





Finalmente chegamos no WWoHP, e corremos para o Three Broomsticks, que a essa hora já estava vazio.








Muita gente não sabe, mas não vendem nenhum tipo de refrigerante no Three Broomsticks.

Vocês não sabem o problema que isso dá e o atraso nas filas, porque a pessoa chega lá no caixa e pede uma Coca-Cola e descobre que não tem, e ele quer uma Coca-Cola. Mas não vendem nenhum tipo de refrigerante no Wizarding World of Harry Potter, porque a J. K. Rowling não permite. Não existe refrigerante nos livros, e ela quer ser o mais fiel possível. No Three Broomsticks vende:

-Cerveja Amanteigada (descrição oficial do sabor: butterscotch and shortbread cookies. Não me peçam para descrever isso em português que eu não vou saber... hauhauhauhauha mas realmente tem bastante gosto de butterscotch). E não me perguntem quantas calorias tem num copo de Butterbeer, porque aí vocês não vão querer beber e todo mundo tem que provar, apesar de muita gente detestar por ser muito doce. Eu recomendo a frozen, acho a normal de refrigerante terrível.

-Cerveja normal

-Cerveja do Cabeça de Javali (artesanal)

-Suco de Abóbora

-Limonada

Eu comi um Fish & Chips, que eu adoro, com uma caneca de Butterbeer.



Minha mãe e minha avó pediram uma cerveja do Cabeça de Javali e o suco de abóbora para provar (tem gosto de doce de abóbora). Para comer, elas pediram a Shepherd's Pie, que elas amaaaaram. É um bolo de batata com carne, e para nós brasileiros que estamos cansados de comer hamburguer e batata-frita e pizza todo dia nos parques, é uma boa pedida.



De lá fomos visitar a minha querida Honeydukes, a loja de doces que eu trabalhava.





Salt Water Taffy, são balinhas que são especialidades da Flórida, tem meio que gosto de bala juquinha. Vale a pena para levar de presente, porque é o que tem de mais barato para levar e a caixa vem com MUITA bala. Custa $6,95.

Os feijõezinhos custam $10,95 na caixinha que vem 200grs, mas se você comprar eles a peso na loja mesmo, cada 100grs sai a $3,25. Em hipótese alguma comam o de Ovo Podre (branco com bolinhas amarelas), é ainda pior que o de vômito.

Agora o meu chocolate preferido da loja são os Fizzing Whizbees (acho que aquela loja nunca vendeu tanto Fizzing Whizbees como quando eu trabalhava lá! Mas é que ninguém sabe o quanto eles são bons e todo mundo gasta uma fortuna comprando sapos de chocolate que nem são gostosos. Fizzing Whizbees são abelinhas de chocolate com pedacinhos de frutas vermelhas (mas vc quase nem sente o gosto) e bolinhas que explodem na boca! O saquinho de 200grs custa $9,95, o mesmo preço do sapo de chocolate.

Perdi a conta de quantas milhões de vezes passei por essa portinha vestida de bruxa. não tinha pés no final do dia, mas bateu uma saudade enorme!


Saímos para ir para o castelo, que estava marcando fila de 45 minutos, mas quando entramos não estava com nem 10 minutos.


O mais legal é que enquanto você vai andando na fila, você vai fazendo um tour pelo castelo de Hogwarts, e mesmo não indo no brinquedo, todo mundo pode ir lá para visitar.

Sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Harry, Rony e Hermione aparecem ali, holográficos tão bem feitos que parecem reais.


Fomos na Duelling Dragons (que não duelam mais - não saem mais ao mesmo tempo - devido a um acidente que teve há algum tempo atrás). Ir na primeira fileira vale a pena. Não tinha ninguém na fila!

De lá partimos para o Homem-Aranha, de novo, nada de fila e depois Hulk, que tinha uns 10 minutos de fila.

E assim chegou ao fim nossos dias em Orlando...


       

2 comentários:

  1. Menina, me tornei sua fã. Pena que não a conhecia antes de contratar a pessoa para fotografar o niver da minha pequena CAMILA!!! Mas ano que vem você não me escapa!! Rsrs Parabéns pelos seu blog!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também faço ensaios, se você quiser! :) Que bom que está gostando do blog!!!! :D

    ResponderExcluir