quinta-feira, 27 de junho de 2013

Califórnia: San Francisco a Las Vegas de carro - 1˚ DIA - San Francisco

Eu fiz a minha viagem de 1˚ à 13 de março de 2012. Fomos eu, com 22 anos na época e minha amiga, Nathalia, de 19. Nós estávamos em Orlando fazendo intercâmbio e decidimos passar o nosso Grace Period (período do visto de trabalho que te liberam para passear pelos EUA depois que você acaba de fazer o work experience).

Nós pegamos um vôo direto da United de Orlando para SF. O preço foi ótimo, compramos com antecedência no Brasil mesmo e foi menos de R$300,00, já com as taxas. Foi vôo só de ida. O vôo leva quase 7 horas entre Orlando e SF, e o avião é daqueles de vôo doméstico mesmo.

Chegamos em SF às 9 da manhã (a diferença no fuso é enorme) e o aeroporto é imenso. Como estávamos fazendo a última viagem antes de voltar para o Brasil depois de 4 meses nos EUA, estávamos com muitas malas, 7 contando as de mão. Nós tínhamos reservado um Fusion, mas não couberam as malas. E, para ser sincera, quando pensava na minha road trip pela Califórnia, não me imaginava dirigindo um fusion. Meu olho bateu no Jeep e foi amor à primeira vista. Iria sair bem mais caro fazer o upgrade, como eu sou menor de 25 anos, pagaríamos $400 a mais só por conta disso e o nosso orçamento era bem apertado, afinal, já estavamos vivendo nos EUA e trabalhando e pagando contas há um tempo. Depois de chorar muito o preço com o cara da locadora, ele nos alugou o Jeep (para entregar em Vegas) por $200 a mais.

Eu sempre imaginava San Francisco linda e ensolarada, mas ela nos recebeu assim:





Vou dizer uma coisa. Eu não dirigia há 4 meses. Peguei um carro imenso. Estava caindo o mundo de chuva e... SAN FRANCISCO TEM O PIOR TRÂNSITO DO MUNDO!

É sério, tem cruzamento em todos os cantos, mas os sinais de trânsito são localizados a uns 100 metros do lugar que você tem que parar o carro. A criatura aqui é acostumada a parar praticamente em baixo dos sinais, ou seja, quase morri furando sinais nos cruzamentos sem perceber que o sinal estava fechado algumas vezes.

Eu tinha lido em vários lugares que não valia a pena alugar carro em San Francisco. Mas eu discordo. Para a gente foi maravilhoso estar de carro, e tinhamos apenas 2 dias na cidade e queríamos aproveitar ao máximo. Escolhemos um hotel perto da Golden Gate pois parecia decente, tinha estacionamento (coisa raríssima em hotéis em SF) e café da manhã (tudo bem que no final acabou que o "breakfast" era um muffin e suco de laranja, mas ainda é melhor que nada não é?).

Nós passamos sem querer pelo hotel e acabamos entrando na Golden Gate sem perceber.

De novo, sempre que imaginei passar pela Golden Gate, o céu era azul e lindo, mas foi assim minha primeira experiência na ponte:


E isso não é tudo... quando tivemos que fazer o retorno e voltar (afinal, o hotel ficava do outro lado da ponte), tivemos que pagar o pedágio... 6 DÓLARES. Gente, é uma ponte super pequena, você atravessa rapidinho.... e eu reclamo do pedágio da ponte Rio-Niterói... ai ai...

Pagamos com uma dor no peito (6 dolares é o preço de nossos almoços lá - nunca comi tanto fast-food na vida) e achamos o hotel. Ficamos no Americas Best Value Inn - Golden Gate. O hotel é super simples, mas não tenho nada a reclamar. Achei ótimo e bem localizado (mas eu estava de carro).

Deixamos as coisas no quarto e fomos comer, pois estávamos famintas. Em frente ao hotel tinha um iHop (que logo explicarei como salvava as nossas noites... isso aqui será um "relato de duas garotas com dinheiro contado andando pela Califórnia") e outros restaurantes. Comemos no Mel's Drive-in, um daqueles restaurante dos anos 50, com jukebox, sanduíches e milkshake. Uma delícia e parece que você volta no tempo. Tem vários desse estilo (e nome) pela cidade.

Quando voltamos para o hotel para pegar o carro e dar uma volta pela cidade, eis que o tempo fica assim:



Não é brincadeira. Parece que ouviram as nossas preces e entramos no quarto com o tempo chuvoso e super nublado e saímos num dia lindo de sol.

Saímos sem rumo de carro (uma das coisas mais legais de se fazer na Califórnia) e fomos parar no Presídio, um bairro de lá bem bonito.

Tiramos muitas fotos desse lugar, pois foi a primeira vez que olhamos para a famosa Golden Gate num dia lindo.

Ruas de Presidio:





As ruas de San Francisco são encantadoras. Tudo é lindo e limpo e CHEIO DE LADEIRAS.


Passamos pela famosa rua com uma descida bizarra de curvas, mas nem descemos para tirar foto porque tinham uns 200 japoneses fechando a rua e tirando fotos:



Seguimos rumo ao centro para conhecer a Union Square.

Encontramos um estacionamento bem no meio da Union Square e deixamos o carro lá. Pelo que eu me lembre custou algo como $12 ou $15, para toda a nossa estadia ali na Union Square.

A Union Square é o centrão de SF, a única parte que realmente parece cidade grande. Muita gente se hospeda ali, mas particularmente preferi o lugar que nós ficamos.




Gente... tudo que eu não encontrei porque estava esgotado em Orlando tinha lá... A Macy's é uma LOUCURA. Mulheres, nem se compara com as de Orlando. Muito mais organizada e chique e ENORME e com muito mais variedades. Tinham todos os modelos de relógios da Michael Kors que vocês podem imaginar, salão de beleza... enfim. Sensacional. Pena que eu já estava super pobre (mas mesmo assim fiz a festa na MAC imensa que tinha lá dentro e minha amiga fez a sobrancelha na Benefit).

Tem várias lojas maravilhosas ali ao redor, inclusive da Ferrari, Disney (que minha amiga não me deixou entrar), Armani e uma Ross maravilhosa que fica numa esquina e tem 3 andares... imagine. Fiquei louca e comprei a mala que eu tinha que comprar - a loja tem muita variedade e coisas ótimas!

De lá partimos em busca de Chinatown, pois a de SF é super famosa por ser a primeira (eu acho) ou a maior... alguma coisa assim. Andamos muito até achar... e quando achamos foi uma decepção enorme. Já tinha começado a escurecer, só tinha gente estranha e vinham falar com a gente tentar vender coisas... compramos uns souvenirs nas lojinhas na entrada de Chinatown e voltamos para o carro.




Antes de irmos para a viagem, li muito sobre as cidades e o que tinha para fazer, e falaram que ir a Twin Peaks a noite era imperdível. E é. Não é facil de achar esse mirante, andamos um tempão de carro meio perdidas - mesmo com GPS - até conseguirmos achar. É uma vista maravilhosa, só que estava literalmente congelando fora do carro, o mirante é no topo de uma montanha, e estava tão, tão frio que não consegui tirar uma foto decente porque minha mão não parava de tremer.



Do mirante você consegue ver a cidade inteira... vale muito a pena ir. Só lembre-se que é muito frio!!!

Voltamos para o hotel para deixar o carro (o estacionamento do hotel tinha número limitado de vagas) e fomos jantar no iHop que tinha do outro lado da rua.

Descobrimos que no iHop tinha uma sopinha deliciosa de queijo e batata  (e pedacinhos de bacon, super light), que custava a bagatela de $4. Além disso, jantando lá você ganhava um prato de panquecas na próxima ida ao restaurante (o prato de panquecas custa $6). Já sabem onde jantamos no dia seguinte, né? ;) Fica a dica!!!

Voltamos para o hotel e dormimos porque estávamos exaustas. E assim terminou o nosso primeiro dia na Califórnia!
         

2 comentários:

  1. Olá Camilla, estou indo para Califórnia em Julho e vou descer pela costa até Los Angeles e depois Las Vegas. Alugamos um Fusion mas falta pagar a taxa para condutor jovem já que terei 24 anos na época, e também uma taxa de deslocamento por pegar o carro em San Francisco e deixar em Las Vegas. Você falou no post que pelo Upgrade pagou $200 a mais, mas esse valor foi só do carro ou estava incluso a taxa de condutor e deslocamento também? E quanto você pagou por essas taxas separadamente? Obrigada. Beijos, Andressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava incluso tudo, só mudou mesmo o valor do carro. A taxa de deslocamento e a taxa de menor de idade ($25 a diária) é a mesma não importa qual o carro que você escolher.

      Excluir