quinta-feira, 27 de junho de 2013

Califórnia: San Francisco à Las Vegas de carro - 2˚ DIA - San Francisco

No nosso segundo dia de viagem acordamos cedo para aproveitar nosso segundo e último dia na cidade. Tomamos café no hotel (um muffin e um suco de laranja ou maça) e encontramos uma brasileira que estava por lá. Ela disse que era muito legal ir a Sausalito, uma cidadezinha que fica do outro lado da Golden Gate. Nosso dia estava um pouco cheio, mas guardamos a dica para ir lá se tivéssemos tempo.

Nosso dia começaria por Alcatraz, pois eu estava louca para fazer o tour pela famosa prisão onde ficou Al Capone. Então, seguimos para Fisherman's Wharf, de onde pegaríamos a balsa para lá.

Chegamos a Fisherman's Wharf e eu achei uma vaga na rua na frente da bilheteria, só que para deixar o carro lá, o tempo era limitado. Aliás, na Califórnia tem parquímetro em tudo quanto é canto, então é bom andar sempre com quarters (moedas de 25 centavos), porque apesar de alguns lugares aceitarem cartão, não são todos!



Fomos direto à bilheteria comprar nossos bilhetes para visitar Alcatraz e nossa surpresa: ingressos esgotados!

Fiquei arrasada! E só tinham ingressos para visitar dois dias depois, quando já estaríamos em Los Angeles. Então fica a dica: comprem os ingressos assim que chegarem na cidade para não terem a desagradável surpresa que eu tive!

Fica para a próxima. :(


Triste, resolvemos dar uma volta ali por Fisherman's Wharf enquanto tínhamos tempo no parquímetro.

Descobrimos que ali é um passeio lindo de se fazer!

Estava tendo uma exposição de submarinos da II Guerra Mundial e tinham várias coisas ao redor.




O mais legal de lá é que você encontra vários bichinhos pelo lugar.


Fazendo pose.
O melhor de todos são as focas! Nunca vi tantas focas na vida (vou mostrar melhor mais para a frente do relato). Elas nadam livres pelo mar, e chegam perto pier.




E claro, ao fundo tem a vista para a Golden Gate.



Continuando nossa caminhada, avistamos a antiga fábrica da Ghirardelli, aquela que faz aqueles chocolates deliciosos. Depois que fomos embora, descobri que eles fazem um passeio por lá também. Outra coisa que vai ter que ficar para a próxima para mim.



Voltamos para o carro porque o tempo ia acabar e levamos ele para o estacionamento de Fisherman's Wharf, que é um absurdo de caro, $18 a hora ou coisa parecida. Porém, almoçando em um dos restaurantes que tem por lá, você tem direito a ficar no estacionamento por 2 horas de graça!

E vale a pena, especialmente se você gosta de frutos de mar!

Olhem o tamanho da lagosta:



Nós escolhemos um restaurante maravilhoso que eu esqueci o nome. Mas ficava bem na frente do estacionamento. Nossa mesa era com vista para a Golden Gate e a comida era excelente. Entrada + prato principal + bebida deu $19, já com o serviço! Eu comi truta com batatas e estava ótimo. A entrada é uma sopa de frutos do mar muito boa também.

Terminamos de almoçar e fomos andar para o outro lado de Fisherman's Warf.

Esses trenzinhos são fofos também!




Essa rua é cheia de lojinhas de souvenir e padarias deliciosas. Tomamos um sorvete italiano em uma delas e fomos para o píer.

Olhem a quantidade de focas!

E você vai encontrar vários artistas de rua andando por ali, alguns normais, e alguns bizarros como esse aí.

Depois de andarmos tudo, seguimos para a Golden Gate tirar foto.

O estacionamento do lugar de tirar fotos da Golden Gate não é muito grande, mas como todo mundo vai lá só para tirar fotos mesmo, as vagas não demoram a ficarem livres. Também tem parquímetro.



Como terminamos o que tínhamos no nosso roteiro do dia e já estávamos ali, seguimos para Sausalito.

Agora sem chuva!

Saindo da ponte tinha outro mirante e claro, tinhamos que tirar fotos.




A cidade realmente é uma gracinha! Não tem muito o que fazer, mas é um passeio gostoso, tem vários cafés e umas praças. Para quem tem criança, é um lugar legal para ir passear.





Quando saímos de lá, achamos o que tinha de melhor: um daqueles complexos de várias lojas gigantes como Ross, Dollar Tree, mercados e etc..

Minha gente, a Ross de lá era demais!!!! Muito vazia de gente e lotada de coisas, pois acredito que quase não vão turistas lá. Fizemos a festa lá e na Dollar Tree. Tinha um mercado grande também, mas não lembro de era Target ou Wal-Mart, porque não entramos.

Voltamos para o hotel e jantamos de novo no iHop.

Dia seguinte: pé na estrada!

Um comentário:

  1. Oi Camilla! Vc se lembra onde fica este complexo de lojas que vc mencionou? Obrigada! Polly

    ResponderExcluir