sexta-feira, 28 de junho de 2013

Califórnia: San Francisco à Las Vegas de carro: 3˚ DIA - PÉ NA ESTRADA

Acordamos cedo no terceiro dia, pois essa era uma das partes da viagem que estávamos mais ansiosas. Dia de pegar estrada, o tão falado caminho que dizem que todos devem fazer quando vão à Califórnia.

Saímos de San Francisco rumo à Carmel-by-the-Sea, uma cidadezinha litorânea que sempre falam super bem e que eu tinha lido como cenário em alguns dos meus livros preferidos (ex: E Se Fosse Verdade... e A Mediadora).

Nosso objetivo era seguir para Carmel e pegar a famosa Big Sur ao entardecer, para assim poder ver o pôr-do-sol. Se eu não me engano são cerca de 800km entre SF e LA, e nós reservamos um hotel em Pismo Beach, que ficava bem na metade do caminho entre as cidades.

Assim que saímos de San Francisco, não demorou muito para passarmos por Palo Alto, a cidade onde fica a Universidade de Stanford, uma das faculdades da Ivy League e uma das melhores do mundo. Eu olhei para a minha amiga, ela olhou para mim e falamos ao mesmo tempo "VAMOS?".

E nós fomos. Isso é a melhor parte de fazer uma viagem para a Califórnia de carro, vocês vão ver nesses relatos o tanto de lugar legal que vocês vão encontrar para parar pelo caminho.

Saindo de San Francisco


Palo Alto é uma cidade totalmente universitária, e assim que entramos percebemos que Stanford é praticamente uma cidade. Tem parques, restaurantes... museu. E não é qualquer museu (falarei mais a frente)




E enfim, chegamos na Universidade.


As pessoas vão para lá fazer picnic, levar as crianças para passear...

Pessoal, eu estudo em faculdade pública... não tem como explicar o que é Stanford. Sem palavras. Saí de lá praticamente em depressão.

Quando estávamos saindo, demos de cara com o museu de Stanford e de novo saiu o "VAMOS?" e claro, nós fomos.



E QUE SURPRESA!

Primeiro: é incrivelmente lindo por dentro e IMENSO.
Segundo: é de graça
Terceiro: estava tendo nada mais nada menos que uma exposição de Rodin!

Famosa estátua do Pensador, uma das obras mais famosas de Rodin, emprestada ao museu para a exposição.



Saímos do museu felizes e contentes e colocamos o pé na estrada de novo, pois pretendíamos chegar em Carmel para o almoço e passar a tarde lá (Carmel fica a cerca de 1 hora e meia de San Francisco).

No caminho, mais surpresas.

Internautas de plantão, chegamos à San Bruno e era sede de mega site atrás de sede de mega site.



Tentamos entrar no Google, mas você precisa ser cadastrado para entrar de carro, então passamos só pela vizinhança mesmo.




O que não deixou de ser super legal. O mais interessante para mim foi ver a quantidade de bicicletas largadas pela calçada, todas fofas e com as cores do Google. Depois fui descobrir que as pessoas usam e deixam ali, para quem tiver cansado ou decidir dar uma volta pela área do Google e largar ela em outro lugar quando quiser.



Seguimos viagem e finalmente, Carmel-by-the-Sea foi avistada!

A cidade é uma graça, mas completamente turística e super cara. Vale a pena mesmo ir só para passar o dia. Sofremos para achar um restaurante que desse para pagarmos, mas acabamos comendo em um que achei ótimo.

De lá fomos tomar um café no shopping que ficava o restaurante (era um shopping bem chique e os restaurantes eram restaurantes mesmo, não redes de fastfood).

O que acontece quando você dá a câmera para a sua amiga tirar fotos sem óculos.

Saimos do shopping e fomos dar uma volta pela rua de lojas carésimas.



Não compramos nem uma agulha, fomos buscar o carro e ir para a famosa praia tirar fotos...



 ...e que praia LINDA!

Bela foto tirada pela Nathalia





É muito engraçado que mesmo estando muito frio, a praia estava lotada, todo mundo de roupa, brincando de bola, com cachorros, etc.





Ficamos lá de bobeira só apreciando a paisagem, tirando fotos, sentindo a brisa do mar e refletindo um tempão no quanto éramos pessoas privilegiadas por estarem ali.



E então percebemos que já eram 5 da tarde e se quiséssemos pegar o entardecer na Big Sur, tínhamos que ir embora logo.

Então, partiu Highway 1!





Eu só me lembro Nathalia falando "CAMILLA! OLHA! CAMILLA OLHA! AI MEU DEUS, QUE LINDO!" o tempo inteiro enquanto eu dirigia e eu "SE EU OLHAR A GENTE CAI DO PENHASCO", porque sim, é uma vista incrível, mas a estrada é bizarra, mas vou falar sobre ela depois de passar da parte feliz e linda.

Dá vontade de parar em todos os mirantes. Sério.

Parada 1:

Olha aí o nosso carrinho lindo!


Parada 2:





Pôr-do-Sol Maravilhoso na Big Sur - CHECK

E agora?

Essa era a minha primeira vez pegando estrada na vida, e não demorou muito para escurecer. Eu achava que a Big Sur passaria rápido, só que é uma estrada super abandonada, cheia de abismos, nenhuma iluminação e curva bizarra atrás de curva bizarra.



Chegou um momento que o nosso carro era o único na estrada, e não víamos qualquer sinal de vida por perto. Tivemos uma pequena crise de pânico, as curvas não acabavam nunca e não achamos nenhum lugar para parar por muitos, muitos kms. Até que as vezes passávamos por uns acampamentos (sabe aqueles que sempre fazem filmes americanos?), mas nada de lanchonetes, postos, etc. Depois de muito tempo finalmente achamos um lugar para parar, e novamente, só a gente e uma mulher no caixa. Fomos no banheiro, tensas, pois ficava no meio do mato, compramos um cookie e voltamos para estrada, rezando para ela acabar logo.

Bem, sobrevivi a Big Sur à noite, minha primeira estrada da vida. Voltei para o Brasil dizendo que dirigia para QUALQUER lugar.

Nós ficamos no Quality Inn em Pismo Beach, que ficava dentro de um outlet. O quarto muito bom, mas o lugar era meio estranho, do lado de trailer park, com mais de mil trailers e pessoas morando lá. Nunca vi nada igual. Mas só passamos a noite mesmo.

No próximo relato falo deste Outlet, Santa Bárbara, o melhor outlet que já fui na vida e a chegada a LA!

3 comentários:

  1. Camilla, parabéns pelo blog ! sou sua fã do VPO, não li tudo mas já está nos meus favoritos. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sara! Assim que der começo a postar novos relatos!

      Excluir
    2. Estou aqui lendo suas aventuras e revivendo,pois fiz a mesma viagem.Abraços.

      Excluir